banner_dominicanas1 banner_dominicanas2 banner_dominicanas3 banner_dominicanas4 banner_dominicanas5 banner_dominicanas6 banner_dominicanas7

FeLIZ NATAL 2010 E um PÓSPERO ANO NOVO 2011

Queridas Irmãs.

É nesta noite de alegria, que o amor nasceu. Nascia uma criança de luz, de muita luz.
Uma criança que seria a esperança do mundo… Uma criança vinda dos Céus… Uma criança que nos ensinaria por todos os séculos o Amor. Uma criança que traria para nós a felicidade interior…a paz interior…

Com esta criança aprenderíamos a sorrir, a sermos dignos, a sermos eternamente felizes…No seu grande Amor…Na sua infinita Paz!!!

Nessa noite, uma estrela cruzou os céus, Anunciando a sua chegada… E brilhou nos nossos olhos. Nos nossos corações!!!

‘’Aproximamo-nos de mais um Natal, passado este ano entre dificuldades acrescidas na vida de tantas famílias, nos que sofrem a solidão, as intempéries do tempo, dos que vivem longe das suas terras, das suas famílias, sua situação económica e profissional.

Mas, quando celebramos de novo o nascimento de Jesus, reforçamos a convicção de que Ele continua connosco, «nascendo» em cada acto de solidariedade verdadeira e atenção aos outros’’

Natal, é «um gesto que aproxima, um sorriso que anima».

‘’Entre familiares que se reúnem, sem esquecer nenhum; entre vizinhos que se saúdam e vencem indiferenças; entre companheiros de trabalho, estudo ou outra actividade que seja. É também assim que Jesus gosta de ser reconhecido no mundo’’

Partilhar a vida dos pobres, é uma aventura e insegurança… Mas é urgente que vivamos intimamente unidas, nos nossos compromissos de opção pelos mais pobres. «Com gestos de ternura e de generosidade», exigência do Natal, actualizada todos os dias.

Permaneçamos abertas para acolher e descobrir a Boa Notícia, que vem da presença libertadora de Deus na nossa história, que nos sintamos comprometidas a recrear o projecto missionário nas novas realidades que vivem os excluídos do nosso mundo.

Com Carinho

Maria Adelaide Dias Varanda

 

Fotogalerias

Bairro 6 de Maio
Colégio Flori
Exposição missionária
Festa padroeiro
Capítulo
Fundadores
Mocambizade
Peregrinação Fátima
Retratos de Família
Semana Santa Moçambique